'O Cândido de Voltaire' - Esgotado

'O Cândido de Voltaire' - Esgotado

Oeiras

31/05/2019 a 31/05/2019

Palácio Mârquês de Pombal

12€

31 de Maio de 2019
photo

Através do seu conto Cândido ou O Optimismo, referido por alguns autores como a «melhor peça de teatro de Voltaire», o autor conduz-nos numa viagem ao interior do seu tempo, entre o cómico, o trágico, a política e o épico, onde somos levados a observar os meandros mais nefandos do comportamento humano no Século das Luzes, repetido e retomado ao longo da escuridão dos tempos, e de hoje. Mas «tudo vai bem no melhor dos mundos».

Para além da riqueza e inesgotabilidade do texto, o conto revela-nos comportamentos, costumes, o pensamento filosófico e factos da época de Pombal passíveis de estabelecerem um diálogo vivo com o espaço do Palácio Marquês de Pombal. A passagem de Cândido por Lisboa na data do terramoto de 1755 constitui um ponto de partida para a relação que se estabelece entre a obra, o seu autor, Carvalho e Melo e o seu tempo na concretização deste espetáculo criado a partir do conto de Voltaire.

Numa sucessão de acontecimentos trágicos, Cândido tropeça na maldade humana a cada passo que enceta, mas em todos eles a arte de Voltaire faz emergir o cómico e provocar o riso. Tragédia ou comédia? O público o dirá. Produção Cantiga d’Alba.

Para jovens e adultos. Não é permitida a entrada de crianças menores de 6 anos.

 

BILHÉTICA: ESGOTADO

Bilhetes - 12€

Descontos 25% bilhete de grupo (a partir de 4 pessoas)

Receção/Loja do Palácio Marquês de Pombal (tel. 214 430 799),

terça a sábado, 10h00 às 18h00; e locais habituais.

INFORMAÇÕES

Receção | bilheteira do Palácio Marquês de Pombal

(terça a sábado, 10h00 às 18h00).

tel. 214 430 799,servicoeducativo.palacio@cm-oeiras.pt