‘Olhares dos Mercados’ celebra a vida e identidade dos mercados municipais

Exposição fotográfica valoriza o comércio local, as histórias e a tradição, no âmbito da iniciativa ‘Maio, Mês dos Mercados’.

08 jun 2026
  • Paço de Arcos
  • viver
  • Cultura
  • Feiras e Mercados
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

Sob o olhar curatorial de Sérgio Bruno Brandão, a exposição fotográfica ‘Olhares dos Mercados – Identidade, Frescura e Diversidade’ foi inaugurada no Mercado Municipal de Paço de Arcos, no dia 23 de maio.



Inserida na iniciativa ‘Maio, Mês dos Mercados’, a exposição propõe uma viagem enquanto espaço dinâmico de convívio e partilha, onde se cruzam vivências, histórias e narrativas.

Neste quotidiano de proximidade, sobressai o empenho de quem cultiva, o trabalho de quem produz e o orgulho de quem vende, num ambiente marcado por cores, aromas frescos. As imagens registadas captam momentos autênticos.



Mais do que registar, a exposição procura dar valor a estes espaços que, apesar da globalização, continuam a afirmar-se como lugares de tradição e partilha.

Venha conhecer de perto, até ao fim do mês de junho, este olhar sobre os Mercados Municipais e a experiência única que proporcionam. A entrada é gratuita.