All in Wonder no Palácio do Egipto

All in Wonder no Palácio do Egipto

05 abr 2017
  • Cultura
foto

O Centro Cultural Palácio do Egipto acolheu, de 21 de março a 22 de abril, a exposição All in Wonder, uma mostra de trabalhos da autoria de Nomen.

Graffiter, foi nas ruas que começou a difundir a sua arte. Inicialmente letras, 'coloridas e dançantes', como o próprio as define, mais tarde procurando uma nova abordagem de rostos figurativos, habitualmente femininos.

A exposição permitiu conhecer as diversas facetas do trabalho de Nomen, com destaque para o retrato das faces e expressões de rostos femininos, que se transformaram numa espécie de cunho pessoal do artista.

O que tem procurado – 'pintar e exprimir dois olhos, um nariz e uma boca de uma maneira diferente, sempre procurando novas essências da expressão humana, quer seja do modo realista, ou expressionista, ou até um modo mais figurativo abstrato' – resulta em obras de arte verdadeiramente hipnotizantes.

Nesta mostra Nomen apresentou o seu 'universo colorido', refletido numa exposição vasta, versátil e entusiasmante, abordando todas as áreas onde o artista se empenhou: Letras Graffiti; Rostos Femininos, incluindo a série Zoom B Girls; Intervenção Social, com representação de algumas das suas mais polémicas obras no Hall of Fame Amoreiras 2012/14; Design e Decoração, com as Light Box, e o livro 'Nomen Graffiti - My Life History', lançado recentemente na galeria do artista, Double Trouble Estúdio.

Neste âmbito, Nomen executou ainda a pintura de mural de graffiti ao vivo.