Apoio financeiro para produção do documentário “Tagus Ibérico”

Apoio financeiro para produção do documentário “Tagus Ibérico”

06 nov 2018
  • Turismo
foto

A Câmara de Oeiras vai atribuir um apoio financeiro de 15 mil euros para a produção do documentário “Tagus Ibérico”, que decorrerá até março de 2019 e prevê retratar os territórios atravessados pelo rio Tejo.

O documentário irá também abordar a forma como o rio “influencia as populações que ao longo dos tempos dele usufruíram e determina o rumo da história”, estando previsto que aquele incluirá imagens “dos dois narradores no Farol do Bugio, no forte de São Julião da Barra e na costa de Oeiras, vista desde o mar” e fará o enquadramento “do período histórico da época dos reis Filipe de Portugal e de Espanha”.

A atribuição de um apoio financeiro à produção do documentário tem um papel preponderante na política de promoção e divulgação turística desta entidade.

O documentário será transmitido “simultaneamente em Portugal e Espanha num canal de televisão generalista em prime time”, acrescendo ainda que “o seu percurso em canais de televisão internacionais far-se-á nos canais generalistas de sinal aberto, nos canais generalistas que emitem por cabo ou por satélite, nos canais temáticos, nos canais vídeo ‘on demand’ e nos canais codificados que emitem por cabo”.