
O Ciclo Artes em Diálogo, regressa no dia 13 de outubro com a 3ª edição.
Como já terão notado os mais atentos ou os menos distraídos, o ciclo Diálogo com as Artes em Diálogo, inaugurado no início de Setembro do ano passado, deveio agora, em 2018, Artes em Diálogo. O título emagreceu. Mas na realidade a esta mutação formal no plano da denominação não corresponde nenhuma alteração dos objectivos, do perfil, do modelo de conteúdos ou da concepção geral desta iniciativa.
O esforço investido nesta realização cultural estriba-se na suposição de que, em geral, o convívio com as grandes obras de Arte contribui potencialmente para o bem-estar do ser humano. Mais Arte para maior qualidade de Vida. Ou, talvez com desmedido excesso de ingenuidade e optimismo, mais Arte para melhor qualidade de humanos.
A ARTE BARROCA
A partir do palco, procura-se desenvolver uma reflexão sobre a criação artística no período do Barroco, cruzando formas musicais com formas pictóricas e arquitetónicas.
Participantes:
J.M. de Freitas-Branco e Inês Thomas Almeida (conferencistas)
Armando Possante (barítono)
Alexandra Bernardo (soprano)
Armando Vidal (pianista)
Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil | Beatriz Saglimbeni (Violino), João Araújo (Violino), Samuel Ribeiro (Viola), Marta Nabeiro (Violoncelo)
Entrada gratuita, limitada à capacidade da sala.
Entrada condicionada após início do espetáculo.
Programa e elencos sujeitos a alterações
INFORMAÇÕES:
214 404 837 |dc@cm-oeiras.pt
indicado a maiores de 6 anos