Avança obra de recuperação da icónica Vila Shore

Avança obra de recuperação da icónica Vila Shore

19 out 2017
  • obras municipais
  • Habitação
foto

Integrada no âmbito do programa Habitação Jovem nos Centros Históricos, encontra-se a decorrer a bom ritmo a obra de adaptação e recuperação do edifício da Avenida Ivens número 8, no Dafundo. 

O edifício em causa, Mira-Tejo, integra, conjuntamente com outros dois edifícios municipais, os números 3A, 3B e 5 da Avenida Ivens, a denominada Vila Shore que, pela sua particularidade, representam o legado construído do Núcleo de Formação Histórica do Dafundo.

Com uma presença marcante na frente marginal, este edifício de piso térreo e primeiro andar, com fachada tipo chalé, daria, originalmente, sobre a praia do Dafundo sendo arquitetonicamente o mais significativo do conjunto em que se integra.

A empreitada foi consignada no passado mês de julho estando a sua conclusão prevista para abril do próximo ano. A intervenção prevê a reabilitação do edifício com a manutenção dos seus elementos mais significativos quer em termos exteriores quer do interior, permitindo a criação de cinco fogos, dois T0, dois T1 e um T2.

Esta obra foi adjudicada à empresa COBENG, Lda., representado um investimento municipal de cerca de 350 mil euros.