Beneficiação do polidesportivo de Valejas

Beneficiação do polidesportivo de Valejas

10 fev 2015
  • Desporto
foto

O Valejas Atlético Clube tem, ao longo dos anos, desenvolvido uma ação meritória na promoção da atividade desportiva na freguesia de Barcarena.

Para tal tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, que procedeu à execução de um polidesportivo descoberto municipal, em funcionamento desde 1997 e com utilização assegurada pelo Valejas Atlético Clube.

Em 2009, por solicitação do clube, foi instalada pelo Município uma cobertura ligeira em membrana têxtil.

No seguimento desta intervenção, foi elaborado um plano global para o apetrechamento faseado do Complexo Desportivo de Valejas, incluindo a beneficiação do polidesportivo, a intervenção paisagística no espaço envolvente e o tratamento do edifício-sede.

Tendo como objetivo melhorar as condições de conforto dos praticantes, a prioridade foi concedida à obra de encerramento dos topos e laterais da cobertura pré existente, com recurso a uma solução de parede de alvenaria/grelha metálica/policarbonato.

Esta intervenção constitui uma experiência única de design, arquitetura e engenharia, permitindo a criação de um recinto informal coberto (mas aberto) para a prática desportiva.

O projeto e obra são da responsabilidade da Divisão de Projetos Especiais do Departamento de Habitação e de Reabilitação Urbana, tendo a empreitada sido adjudicada à empresa Correcta Construções. Lda., pelo valor de 145 mil euros.