Câmara de Oeiras dá apoio financeiro extraordinário a instituições para combate à Covid-19

Câmara de Oeiras dá apoio financeiro extraordinário a instituições para combate à Covid-19

28 dez 2020
  • Apoio Social
foto

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou atribuir um apoio financeiro extraordinário à APOIO – Associação de Solidariedade Social, no montante 15.135,20€ para apoio na disponibilização de refeições confecionadas aos residentes da Unidade Residencial Madre Maria Clara, que necessitem.

Na mesma reunião, foi deliberado a atribuição de uma comparticipação financeira ao Centro Comunitário Paroquial Nossa Senhora das Dores, reconhecendo o esforço acrescido face às necessidades alimentares das famílias sob acompanhamento social, no atual contexto pandémico.

A APOIO – Associação de Solidariedade Social, é uma instituição de utilidade pública e sem fins lucrativos (IPSS) que opera há quase três décadas no concelho de Oeiras, com trabalho reconhecido nos territórios de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada-Dafundo, Carnaxide e Queijas.

A disponibilização de refeições pela APOIO – Associação de Solidariedade Social decorre deste 25 de março e compreende a entrega diária de três refeições (almoço, jantar e lanche), assim como de sopa. Neste período, este apoio chegou a 18 residentes na Unidade Residencial Madre Maria Clara. Atualmente, são ainda beneficiários deste apoio alimentar, 9 residentes.