Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos 'O Meu Dono É Responsável, e o Teu?'

Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos 'O Meu Dono É Responsável, e o Teu?'

03 mar 2021
foto

Em Oeiras cuidamos do espaço público para garantir sempre as melhores condições de limpeza e proporcionar momentos de lazer em segurança. Com o intuito de reforçar esta premissa, o Município lança a campanha 'O MEU DONO É RESPONSÁVEL, E O TEU?' para a sensibilização sobre a temática dos dejetos caninos.

O ESPAÇO PÚBLICO É DE TODOS – RESPEITE-O!

Os dejetos caninos deixados na via pública constituem um perigo para a saúde de todos, pois são uma fonte de transmissão de doenças.

As bactérias e parasitas provenientes dos dejetos deixados na via pública podem ser responsáveis por várias situações de risco para a saúde, nomeadamente: vómitos, diarreia, anemia, letargia.

Assim, ao não recolher o cocó do seu cão, expõe todos a um conjunto de doenças perigosas.

Porque zelar pela saúde de todos é uma responsabilidade que diz respeito a cada um de nós, faça a sua parte e recolha os dejetos do seu cão.

Nos espaços verdes e jardins do concelho de Oeiras onde é permitida a entrada de animais, o Município disponibiliza dispensadores com sacos para recolha dos dejetos caninos.

Ao não apanhar os dejetos do seu animal de estimação pode incorrer numa multa, de acordo com a alínea b), nº 2, art.º 79, do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbano e de Limpeza Urbana do Município de Oeiras.

A coima varia entre 50,00 € e 1.000,00 €.

Oeiras limpa depende de todos nós!