
Na próxima e última sessão deste Ciclo de Masterclasses teremos como convidado o escritor João Tordo. Para responder à questão Sophia foi solitária?
Sophia é conhecida pelo seu registo contido e despojado, pelo depuramento na sua escrita. Apesar do seu grande compromisso com a palavra poética como intervenção no mundo, como arma de mudança, até propagandística, existe sempre um registo de fechamento, de enclausuramento do eu que só se realiza nas metáforas da casa, do jardim, dos Templos. Um tempo originário e puro, quase não contaminado pela vida. Este fechamento é também indicador do próprio tempo da criação, de que todo o escritor ou poeta precisa.
Com João Tordo, um dos novos e jovens escritores mais promissores do nosso meio e que tem na palavra o seu instrumento de trabalho e da escrita. Por ter na poesia e na literatura um dos seus grandes interesses. A moderação é do Nicolau Santos.
Estaremos de volta em março do próximo ano com um novo ciclo e um novo autor. Esteja atento à divulgação. A poesia anda por aqui…
INFORMAÇÕES:
Templo da Poesia| Parque dos Poetas.
Tel. 21.440.63.30 ouana.jardim@cm-oeiras.pt
Entrada livre sujeita à lotação da sala