CLIQUE 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia

CLIQUE 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia

21 abr 2016
  • Cultura
foto

Nos dias 21 de Abril e 19 de Maio, realizaram-se mais duas sessões do Clique 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia. Depois das já realizadas com Alexandre Almeida, Luiz Carvalho, Gastão de Brito e Silva, Nelson

d’Aires e António Pedro Ferreira, a sala multiusos do Palácio Anjos, em Algés, foi novamente o ponto de encontro para os entusiastas da fotografia. Os convidados, Pauliana Valente Pimentel e Luis Filipe Catarino, respectivamente, mostraram a sua obra e conversaram com o público.

Pauliana Valente Pimentel, uma das três finalistas do Prémio Novo Banco Photo 2016, cuja exposição, onde mostra uma comunidade trangénero no Mindelo/São Vicente, pode ser vista no Museu Berardo até 2 de Outubro e cujo júri internacional anunciará o vencedor a 23 de Junho, mostrou vários projectos pessoais e abordou o seu método de trabalho. No início da sessão foi apresentado um curto vídeo gravado especialmente para esta sessão por David Alan Harvey, fotógrafo americano da Magnum Photos.

Luis Filipe Catarino, por sua vez, mostrou trabalhos realizados para o semanário Expresso, em especial sobre Timor-Leste e Guiné-Bissau, e para a revista Volta ao Mundo, com destaque para viagens à Nova

Zelândia e Cabo Verde, bem como um alargado conjunto de imagens sobre a presidência de Anibal Cavaco Silva, da primeira campanha eleitoral ao último dia no Palácio de Belém, fruto do seu trabalho como fotógrafo oficial do Presidente, de 2006 a 2016.