Clique 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia

Clique 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia

Algés

14/04/2018 a 14/04/2018

Palácio Anjos

Entrada livre

14 de Abril de 2018
photo

 WORKSHOP “MIRRORLESS IS THE NEW BLACK . PHOTOGRAPHY TRENDS FOR THE 21ST CENTURY” COM JOHN GALLO

 

Depois de ter apresentado, em Novembro de 2016, o workshop de introdução à fotografia de rua (street photography), John Gallo regressa a Algés, para dirigir um novo workshop. Desta vez, em Mirrorless is the new black, que terá lugar no dia 14 de abril, às 10:30, no Palácio Anjos, aborda as tendências atuais da fotografia, abrangendo duas das suas dimensões mais importantes: a artística e a tecnológica.

Uma sessão na qual, em duas horas e meia, John Gallo apresenta as tendências estéticas mais marcantes da atualidade, ilustradas com o trabalho de fotógrafos contemporâneos, transportando-nos às origens de alguns dos conceitos mais importantes da história da fotografia, trazendo à discussão momentos chave da evolução deste medium e, por fim, demonstra as vantagens dos sistemas mirrorless de última geração, detalhando as características mais importantes do sistema OM-D da Olympus (gama profissional).

BIO John Gallo (Leiria, 1969) é um fotógrafo sócio documental português, de cujos projetos mais recentes, destacam-se “Floresta Negra” e “Inferno” ambos acerca da temática dos incêndios florestais em Portugal e “Piles of Trash” que retrata a forma como a sociedade ocidental olha para os cidadãos mais carenciados.

Em 2015, foi o vencedor do Joan Wakein Award, atribuído pelo jornal The Guardian e pela The Royal Photographic Society e, em 2016, a sua série fotográfica “Pilgrims - Walking to Fatima” foi considerada uma das melhores publicadas esse ano pelo jornal Público. John tem quatro livros de fotografia publicados: “Carris de Ferro”, “The Last of the Tile Makers”, “Floresta Negra” e “Os Lugares do Azeite Transmontano”.

Foi curador da edição 2017 do Fujifilm Festival Internacional de Fotografia de Viseu, tendo escolhido para tema dessa edição “Inspiring Positive Change”.

www.johngallo.co.uk

Será realizado um sorteio entre os participantes no workshop de um exemplar do livro “Os Lugares do Azeite Transmontano”, de John Gallo.

 

No final do workshop os interessados poderão solicitar, sem custos e sem compromisso, câmaras Olympus OM-D E-M1 Mark II e lentes da gama PRO e Premium para testar durante uma semana.

A entrada é livre.

Recorde-se que o Clique 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia é uma iniciativa do Trinta Dias, roteiro cultural da Câmara Municipal de Oeiras, que em anteriores sessões contou com a presença dos fotógrafos Alexandre Almeida, Luiz Carvalho, Gastão de Brito e Silva, Nelson d’Aires, António Pedro Ferreira, Pauliana Valente Pimentel, Luis Filipe Catarino, Nikos Economopoulos, John Gallo, Ana Brígida, Valter Vinagre, Mário Cruz, Céu Guarda e José Carlos Carvalho.

 

 

 

INFORMAÇÕES:

Tel. 214 404 829,foto30dias@cm-oeiras.pt