Comunicado | ACES de Oeiras e Lisboa Ocidental distribui sobras de vacinas a freguesias de Lisboa

Comunicado | ACES de Oeiras e Lisboa Ocidental distribui sobras de vacinas a freguesias de Lisboa

14 fev 2021
foto

Foi por decisão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras que as 465 vacinas que estavam destinadas a Oeiras fossem distribuídas por quatro freguesias de Lisboa.

As vacinas em causa deveriam ter sido aplicadas a idosos e funcionários de lares de Oeiras e de Lisboa Ocidental, mas devido a casos positivos de Covid-19, as autoridades de saúde optaram por suspender a vacinação nesses locais e, para não deixar esgotar o prazo de conservação das mesmas, enviaram-nas para as freguesias de Belém, Ajuda, Alcântara e Campo de Ourique, onde ainda nenhum utente tinha sido vacinado.

A população destas freguesias pertence também ao ACES de Lisboa Ocidental e Oeiras.

Até agora, foram administradas cerca de 3000 vacinas à população de Oeiras e, ao longo desta semana, o Centro de Vacinação, localizado em Carnaxide, irá vacinar mais 1200 pessoas.

A partir de amanhã, segunda-feira, vão estar disponíveis, 300 vacinas para pessoas mais de 80 anos. A mesma quantidade repete-se na quarta e quinta-feira.

Na sexta-feira, as 300 vacinas disponibilizadas serão administradas em pessoas com mais de 50 anos e patologias associadas.

Os beneficiários serão contactados diretamente pelo Serviço Nacional de Saúde.

A Câmara Municipal de Oeiras disponibiliza gratuitamente o transporte para os Munícipes que dele necessitem, para deslocações ao Centro de Vacinação, através do serviço de táxis.

Para tal, deverão contactar a Cooperativa Radio Táxis Alto da Barra, através do  214 239 600, ou a Multitáxis - Cooperativa De Rádio Táxis De Oeiras, 214 155 310, e solicitarem transporte entre a sua residência e o centro de vacinação.

Isaltino Morais

Presidente