Construção e reabilitação de arruamentos no Casal da Choca

Construção e reabilitação de arruamentos no Casal da Choca

16 ago 2017
  • obras municipais
foto

Proporcionar melhores condições de habitabilidade, de circulação e de vivência dos espaços públicos têm sido as prioridades dos trabalhos levados a cabo pelo Município no âmbito do processo de reconversão da área urbana de génese ilegal do Casal da Choca (Porto Salvo).

Nesse sentido têm decorrido obras de construção e reabilitação de arruamentos, com destaque para a continuação da Rua de S. Martinho até à Rua da Quinta das Estrangeiras e para a construção do arruamento da Rua Cidade da Guarda em ligação com a Rua Cidade de Coimbra.

Trata-se de arruamentos multifuncionais – de prioridade ao peão – em substituição dos arruamentos informais que existiam, resultado de um emparcelamento ilegal.

A obra de infraestruturas contemplou a instalação de novas redes de águas e de esgotos, eletricidade, iluminação pública, telecomunicações, gás, pavimentos, plantação de árvores, muros técnicos e vedações de propriedades, numa ação integrada de requalificação urbana.

O custo final da empreitada ascendeu aos 425 mil euros, tendo a mesma sido realizada pelo consórcio de empresas Somove/Scampia.