COVID-19 | Oeiras contrata 16 enfermeiros para apoio à vacinação nos lares do concelho

COVID-19 | Oeiras contrata 16 enfermeiros para apoio à vacinação nos lares do concelho

06 fev 2021
  • Apoio Social
foto

A Câmara Municipal de Oeiras vai reforçar com 16 enfermeiros as equipas do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras (ACES LOO) que estão a proceder à vacinação nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) do concelho. 

O objetivo deste reforço, que custará ao Município cerca de 4.000,00€, é permitir uma operação de vacinação mais rápida e eficaz nos lares do concelho, garantindo que o plano será concretizado no tempo previsto de dois dias (21 e 22 de janeiro) às suas cerca de 1600 pessoas, entre utentes e colaboradores.

Além do mais, a Câmara Municipal de Oeiras irá também garantir o apoio logístico do processo do Plano de Vacinação COVID-19, nomeadamente através da cedência de viaturas com motorista para transporte das equipas do ACES LOO, da disponibilização de Ambulância medicalizada de prevenção e de EPIS.

Esta medida é mais um exemplo do que o Município de Oeiras tem diligenciado no sentido de garantir uma atuação local que previna e minimize os efeitos da pandemia COVID-19, nomeadamente, através do apoio às entidades de saúde que garantem, no território, um importante suporte à população.