Covid-19: Saiba onde realizar testes gratuitos em Oeiras

Covid-19: Postos de testagem gratuita em Oeiras

Saiba aqui onde realizar testes grátis à Covid-19 em Oeiras. Reforço da testagem gratuita à população com o regresso da Unidade Móvel e novas unidades fixas em Algés e Paço de Arcos, e através do protocolo com as farmácias do concelho.

14 dez 2021
  • viver
  • Saúde
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
  • Barcarena
  • União de Freguesias de Carnaxide e Queijas
  • União de Freguesia Algés, Linda-a-velha e Cruz Quebrada-Dafundo
  • Porto Salvo
Covid-19: Saiba onde realizar testes gratuitos em Oeiras

No âmbito da evolução da pandemia de Covid-19, o Município de Oeiras reforçou o serviço de testagem gratuita à população em geral (moradores e não moradores), com o funcionamento de duas Unidades Fixas instaladas em Algés e Paço de Arcos e o regresso da Unidade Móvel.

 

▶️ Unidade Móvel
 

A Unidade Móvel, que já existiu anteriormente, volta a percorrer o concelho, de segunda-feira a sábado, em locais anunciados atempadamente nos meios oficiais do Município.

Consulte o percurso e horários da Unidade Móvel entre os dias 24 a 29 de janeiro de 2022 / entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2022.

 

▶️ Unidades Fixas de Algés e Paço de Arcos
 

As Unidades Fixas funcionam de segunda-feira a sábado entre as 10h e as 21h.

As Unidades Fixas encontram-se na Rua Major Afonso Palla, em Algés, e no Jardim Municipal de Paço de Arcos, em Paço de Arcos.
 

— Ao realizar o seu teste rápido de antigénio num dos novos postos de testagem do Município de Oeiras deve sempre fazer-se acompanhar do seu número de utente (SNS);
— O resultado do seu exame, que poderá demorar até cerca de 30 minutos, será enviado por SMS e para o e-mail facultado no registo;
— Cerca de 3 horas depois da receção da SMS/e-mail com o seu resultado poderá igualmente obter o seu Certificado Digital COVID da UE, na modalidade de teste.

 

▶️ Farmácias Aderentes

O Município de Oeiras tem já a decorrer um protocolo com as farmácias do concelho para testagem gratuita à população. Consulte aqui a listagem das farmácias aderentes no concelho de Oeiras.
 

Notas:

- O último teste é realizado às 20h30, sendo a última meia hora de funcionamento reservada à comunicação de resultados;
- A testagem gratuita está disponível para toda a população (moradores e não moradores em Oeiras);
- É apenas permitido 1 teste por semana, por pessoa;
- A testagem apenas é realizada à população com mais de 14 anos de idade;

 

Saiba como se processam os testes rápidos nas Unidades Fixas (Paço de Arcos e Algés) e na Unidade Móvel:

➡️ Ao realizar o seu teste rápido de antigénio num dos novos postos de testagem do Município de Oeiras deve sempre fazer-se acompanhar do seu número de utente (SNS).

➡️ O resultado do seu exame, que poderá demorar até cerca de 30 minutos, será enviado por SMS e para o e-mail facultado no registo.

➡️ Cerca de 3 horas depois da receção da SMS/e-mail com o seu resultado poderá igualmente obter o seu certificado digital COVID em: https://www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/

A testagem gratuita à população funciona de 2º feira a sábado entre as 10h e as 21h. O último teste é realizado às 20h30, sendo a última meia hora de funcionamento reservada à comunicação de resultados.

 

O ACES Lisboa Ocidental e Oeiras apela a todos os que tenham resultado positivo em autotestes ou em testes rápidos que não se dirijam para os postos de testagem rápida do Município de Oeiras, devendo antes iniciar isolamento e contactar a linha SNS 24 (808242424).

Em caso de ausência de sintomas por favor não se dirija a nenhuma unidade de saúde para confirmar o seu teste, deve sim contactar a linha SNS24 e aguardar orientações.