Demolido último edifício onde irão nascer 'As Portas de Algés'

Demolido último edifício onde irão nascer 'As Portas de Algés'

As 'Portas de Algés’ pretendem ser um espaço para atividades culturais, hoteleiras, comerciais, mas sobretudo um espaço de lazer e convívio, um ícone à entrada de Algés.

04 mai 2022
  • viver
  • obras municipais

No passado dia 2 de maio assinalou-se a demolição do último edifício da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés, onde irão nascer ‘As Portas de Algés’.

No local esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pela Vereadora das Obras Municipais, Joana Baptista. O autarca salientou “os muitos anos de negociações que foram necessários para se poder chegar a este momento histórico para o Concelho de Oeiras”.

“Ao longo dos últimos 30 anos, o Município de Oeiras foi adquirindo, com persistência, terrenos neste local, designadamente a antiga Praça de Touros, que foi o ponto de partida para se encontrar uma solução para a organização deste espaço”, referiu Isaltino Morais.

‘As Portas de Algés’ pretendem ser um espaço para atividades culturais, hoteleiras, comerciais, mas sobretudo um espaço de lazer e convívio, um ícone à entrada de Algés.