Fábrica de Startups arranca com programação para 2018

Fábrica de Startups arranca com programação para 2018

18 jan 2018
  • Empreendedorismo
  • ciência e inovação
  • Investimento
foto

O novo centro de empreendedorismo e inovação de Oeiras é uma iniciativa conjunta da Fábrica de Startups e da Câmara Municipal de Oeiras destinada a captar, fixar e desenvolver competências num ambiente promotor de empreendedorismo.

São mais de 700m2 totalmente dedicados ao fomento do empreendedorismo e inovação no concelho de Oeiras. Localizada no edifício do antigo LEMO, em Paço de Arcos, a Fábrica de Startups – Oeiras Hub tem como objetivo dinamizar o concelho através de um centro de excelência focado em prestar serviços aos munícipes na criação dos seus negócios, na validação das suas ideias e na expansão internacional.

Durante o ano de 2018 o espaço vai contar com programas de aceleração, eventos mensais de networking e de promoção de uma comunidade empreendedora ativa e também de cursos de formação especializados. Com a promessa de ensinar qualquer pessoa a programar, os cursos da SmartNinja são uma das principais apostas deste polo de inovação pois num mundo cada vez mais dominado pelas tecnologias, é cada vez mais necessário atualizar competências técnicas.

A Fábrica de Startups – Oeiras Hub vai também receber algumas das principais entidades internacionais do universo empreendedor, entre elas a Babson College, uma universidade localizada em Massachusetts e que lidera diversos rankings. A Global Advisory Board da Babson College vai visitar as novas instalações do Centro de Empreendedorismo e Inovação de Oeiras para assistir a uma competição de pitching onde oito startups convidadas terão possibilidade de expor os seus projetos e ganhar 10 mil euros de prémio.