Festival Sete Sois Sete Luas 2012

Festival Sete Sois Sete Luas 2012

04 set 2012
  • Lazer
  • Cultura
foto

A Fábrica da Pólvora de Barcarena voltou este ano a servir de cenário à realização do Festival Sete Sóis Sete Luas. Durante os meses de julho e agosto a música do mundo invadiu o espaço, que recebeu artistas de Itália – Jureduré e Giancarlo Guerrieri –, Cabo Verde – Cordas do Sol –, Croácia – Gustafi – e Espanha – Juan Pinilla e Jesus Fernandez.

Jureduré (“Flor do rei”, o nome provém duma antiga fábula de Calabria) é um caloroso ensemble, criado em 2004 na cidade de Bologna, mas composto por músicos da Calabria: Antonio Rimedio, Sasà Vaccaro, Antonio Calzone e Dino Deghenghi. Desde 2006 que a banda compõe com grande intensidade música para o cinema. Os Jureduré interpretam as bandas sonoras de filmes de sucesso como “O homem que chegará”, de Giorgio Diritt, e “O vôo”, de Wim Wenders.

Desde criança, Giancarlo Guerrieri mostrou uma sensibilidade extraordinária pela música e começou a estudar piano e a escrever música para o teatro. De momento é um dos cantores sicilianos mais conhecidos na ilha, graças aos vários prémios e a uma digressão que teve enorme sucesso. A música de Giancarlo Guerrieri, através do seu carisma folk, muito próximo do rock, envolve o público e comove pela doçura dos textos.