Fim da 1ª Edição do Curso de Monitores de Treino Canino

Fim da 1ª Edição do Curso de Monitores de Treino Canino

28 jun 2018
  • Animais
  • Educação
foto

Terminou no mês de junho de 2018, a 1ª Edição do Curso de Monitores de Treino Canino, Nível I, em Oeiras.

Esta iniciativa ministrada pela Associação PET B HAVIOR com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras teve como principal objetivo a formação generalizada, para iniciantes na área do treino de cães.

Durante 4 meses foram lecionados aos alunos conhecimentos gerais sobre todas as disciplinas formativas essenciais, de forma a proporcionar aos participantes uma formação completa e abrangente sobre todas as matérias referentes não só ao treino canino, mas também sobre bem-estar animal, legislação sobre animais de companhia em vigor, princípios etológicos, contextos de aplicabilidade do treino canino em diversas modalidades, entre outras temáticas.

Durante os próximos 2 meses, os formandos do Curso de Monitores de Treino Canino, Nível I, vão estagiar no Centro de Recolha Oficial Animais no Município de Oeiras – CROAMO e vão treinar animais que se encontram à guarda do Município para adoção.

O acolhimento desta iniciativa possibilitará durante a fase de estágio, devidamente monitorizado pelos formadores e serviços municipais, o acompanhamento e resolução de problemas comportamentais e sociabilização de cães acolhidos no CROAMO por forma a que fiquem aptos para adoção.