Hortelões Solidários preparam cabazes de Natal para famílias carenciadas

Hortelões Solidários preparam cabazes de Natal para famílias carenciadas

14 out 2019
  • Apoio Social
  • Lazer
foto

75% dos hortelões das hortas urbanas de Oeiras aceitaram o desafio da Câmara Municipal e estão a participar no “Hortelão Solidário”, que tem por objetivo oferecer às famílias locais com poucos recursos económicos cabazes de Natal com legumes/hortícolas saudáveis.

Este novo projeto, realizado no âmbito do Programa das Hortas Urbanas do Município de Oeiras, tem como principal objetivo ajudar famílias carenciadas do concelho, através da oferta de produtos saudáveis cultivados pelos hortelões locais nos seus talhões.

Para o efeito, a Câmara Municipal forneceu, no início do mês de setembro, as espécies a plantar (essencialmente hortícolas de inverno) aos participantes, que ficaram encarregues do seu cultivo e rega. Os produtos serão deixados crescer até ao Natal, altura em que serão colhidos e entregues a instituições solidárias do concelho, que ficarão encarregues pelo seu encaminhamento para as famílias carenciadas.

Esta iniciativa obteve grande adesão por parte dos horticultores, que se dispuseram a reservar parte dos seus talhões para esta causa de solidariedade social e comprometeram-se a doar um pouco do seu tempo para a plantação, cultivo e cuidado das hortícolas até dezembro, altura da colheita.

Congratulando-se pelo êxito que esta campanha de carácter social obteve junto dos hortelões, o Município de Oeiras agradece a todos os que demonstraram disponibilidade para fazer parte desta causa social e de entreajuda.