Hospital Prisão de Caxias inaugurou pátio requalificado pelo Município de Oeiras

Hospital Prisão de Caxias inaugurou pátio requalificado pelo Município de Oeiras

26 abr 2018
foto

Após obras de remodelação, o pátio afeto à ala psiquiátrica do Hospital Prisão São João de Deus, em Caxias, está agora dotado das condições necessárias para a prática de exercício físico, tornando-se fundamental no processo de reabilitação e tratamento da doença mental. Este espaço, requalificado pelo Município de Oeiras, foi inaugurado no passado dia 16 de abril, contou com a presença do Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais e do Diretor-Geral dos Serviços Prisionais, Celso Manata.

A obra visou ir ao encontro das necessidades da instituição, tendo, para esse efeito, sido criadas áreas distintas, tais como, espaços de desporto coletivo, individual e de lazer, nomeadamente, a colocação de uma tabela de basquetebol, uma rede de vólei, espaço de corrida, aparelhos de ginástica para o exterior, mesas de atividades e instalação de bancos.

Além disso, houve também a repavimentação e pinturas no pavimento (marcações do espaço de corrida e de basquete), proteção do vitral da igreja que é contígua ao pátio e construção de um muro de suporte com respetiva drenagem para sustentação de terras do talude existente.

Recorda-se que, a obra teve um investimento municipal de 34.318,16 euros.