Jornada Diocesana da Juventude Lisboa 2022 realizou-se em Oeiras

Jornada Diocesana da Juventude Lisboa 2022 realizou-se em Oeiras

Durante dois dias Oeiras recebeu a Jornada Diocesana da Juventude, que se realizou no Jardim Municipal de Oeiras e na Escola Secundária Sebastião e Silva.

21 nov 2022
  • Música
  • cidadania participativa
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

Foram vários os jovens que dedicaram o seu fim de semana, 19 e 20 de novembro, a este evento que reuniu a juventude de várias paróquias da Área Metropolitana de Lisboa em jeito de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude, que se vão realizar em 2023 no Passeio Marítimo de Oeiras, em Algés.
 


A banda HMB animou a tarde do primeiro dia de atividades, que teve como encerramento uma vigília de oração. O segundo dia de jornada foi marcado, entre outras ações, por um ‘Abraço ao Mundo’, realizado na praia de Santo Amaro de Oeiras.
 


A Eucaristia de domingo foi conduzida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Na altura, o Presidente da CMO dirigiu uma palavra aos presentes sublinhando que é nas mãos da juventude que está a mudança que irá transformar o mundo.
 


Nesta solenidade estiveram presentes várias famílias, além do Executivo Municipal da Câmara Municipal de Oeiras, que também marcou presença.