Jovens debatem futuro profissional com personalidades de sucesso

Jovens debatem futuro profissional com personalidades de sucesso

19 fev 2019
  • Cultura
  • Juventude
foto

Trezentos alunos do concelho de Oeiras maracaram presença na conferência “Começar Hoje: Agarra a tua Oportunidade”, no Centro de Congressos do Taguspark.

Esta iniciativa, com lotação esgotada, tem como tema “Agarra a tua oportunidade”, um desafio aos jovens para que trabalhem em prol do seu futuro e não fiquem parados.

Ricardo Carriço (ator e cantor), José Figueiras (apresentador), Nélson Cunha (MegaHits), João Molina (Millennium BCP), Alexandra Lemos (Premium Coaching), Helena Silva (Pingo Doce), Inês de Castro (Worten), Rui Machado (Guimafluxo) e Hugo Jorge (LG) foram alguns dos oradores desta conferência, com quem os jovens poderam trocar ideias.

Este conceito, muito disruptivo, e com um grande envolvimento em todo o processo por parte dos jovens participantes, permite-lhes perceberem que realmente podem chegar mais longe, mandando o seu mindset, permitindo-lhes, igualmente, falar, trocar ideias, experiências e até contactos com pessoas que muitos deles poderiam, eventualmente, achar inacessíveis.

Esta iniciativa recebeu recentemente o reconhecimento do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC), garante do selo de qualidade deste trabalho e impacto nos jovens, reconhecendo o papel da conferência no que diz respeito ao emprego, educação, emprego, igualdade de oportunidades, igualdade de género e responsabilidade ambiental, objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU.

A conferência “Começar Hoje: Agarra a tua Oportunidade” contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

 

Saiba mais: 

Oradores |Programa da conferência