Meios de socorro testados

Meios de socorro testados

23 mai 2015
  • Segurança
foto

Quatro feridos graves, dois feridos intoxicados e queimados, 12 com traumatismos vários, destruição de edifícios, de viaturas e de uma embarcação de recreio foram as consequências dos incidentes provocados por uma falha mecânica num automóvel ligeiro de passageiros que se despistou na descida da estrada de acesso ao porto de abrigo da Marina de Oeiras.

Tudo isto 'aconteceu' no decorrer de um simulacro promovido pelo Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara Municipal de Oeiras em conjunto com os corpos de bombeiros do concelho de Oeiras e com a colaboração da Oeiras Marina, no passado dia 23 de maio. Testar, operacionalizar e ajustar as capacidades de intervenção dos corpos de bombeiros do concelho, bem com os elementos da Marina de Oeiras, em articulação com a Autoridade Marítima, foram os objetivos definidos para este exercício.

Estiveram envolvidos no simulacro o Serviço Municipal de Protecção Civil, os Corpos de Bombeiros do Concelho de Oeiras, a Polícia de Segurança Pública, a Polícia Municipal de Oeiras, a Autoridade Marítima Nacional - Capitania do Porto de Lisboa, a Polícia Marítima e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

A iniciativa marcou o arranque do programa da Semana da Proteção Civil de Oeiras, uma mostra dos meios e recursos existentes que, em paralelo, visa sensibilizar para as questões relacionadas com a proteção civil, contribuindo, dessa forma, para uma cultura de segurança.