Ministra da Presidência visita a zona de Algés

Ministra da Presidência visita a zona de Algés

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, visitou esta manhã, na companhia da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a zona de Algés. Após a visita dos serviços da autarquia a 259 espaços comerciais, a estimativa de prejuízos verificados em infraestruturas municipais ronda os 7.6 milhões de euros.

15 dez 2022
  • viver
  • investir
  • Segurança
  • Apoio Social
  • União de Freguesia Algés, Linda-a-velha e Cruz Quebrada-Dafundo

Isaltino Morais adiantou que está a ser ultimado o regulamento para criação do fundo de apoio aos comerciantes afetados e que deverá começar a ser atribuído a partir de 15 de janeiro, mediante formalização de candidatura. 

Com o objetivo de contribuir para que os espaços comerciais retomem a sua atividade o mais rápido possível, o apoio financeiro será atribuído do seguinte modo: a percentagem varia em função do escalão de prejuízos, isto é, começa em 50% em prejuízos que vão até 5 mil euros e termina em cerca de 20% nos prejuízos acima dos 100 mil euros.


Após a visita dos serviços da autarquia a 259 espaços comerciais (até ao final da manhã de hoje) foram apurados prejuízos na ordem dos 5 milhões de euros. A estimativa de prejuízos verificados em infraestruturas municipais ronda os 7.6 milhões de euros.
 


O Município de Oeiras continuará a fazer um acompanhamento de proximidade aos munícipes e comerciantes afetados, e atento às previsões meteorológicas e alertas da Proteção Civil.