Monstra à Solta em Oeiras

Monstra à Solta em Oeiras

06 jul 2017
  • Lazer
  • Cultura

O Festival de Animação de Lisboa | MONSTRA nasceu no ano 2000 com o objetivo de celebrar a transversalidade artística, fazer encontrar pessoas de diferentes artes e transmitir novos olhares artísticos, usando como base a linguagem mais pluridisciplinar que é conhecida, o cinema de animação.

Partindo da premissa de expandir o festival a outras localidades, apresentando o que de melhor se realiza no mundo do cinema de animação e propondo a diversificação de espaços e públicos, a MONSTRA voltou este ano a andar à solta de norte a sul do país.

Tendo como intenção primordial levar à participação ativa dos espectadores de outras localidades portuguesas criando espaço ao pensamento e ao debate sobre o cinema de animação, a sua diversidade e criatividade, a MONSTRA apresentou-se em Oeiras, no Porto, em Coimbra, em Portalegre, em Tavira e em Torre de Moncorvo.

Do programa para Oeiras, destaque para a apresentação das duas longas-metragens 'Louise à Beira-Mar' (França, Canadá, 2016) e 'PAT e MAT – O Filme' (República Checa, 2016).