Município de Oeiras agradece aos funcionários de limpeza de jardins e desmatação com um almoço convívio

Município de Oeiras agradece aos funcionários de limpeza de jardins e desmatação com um almoço convívio

15 nov 2019
foto

De modo a agradecer todo o empenho e dedicação aos cerca de 230 colaboradores que têm depositado enorme empenho na recuperação e valorização do Património Natural do concelho, nomeadamente aqueles que trabalham nas equipas de limpeza de jardins e de desmatação, o Município de Oeiras vai realizar um almoço convívio, na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, às 13:00, na Quinta Real de Caxias.

A ideia deste agradecimento surgiu numa visita que o Presidente do Município, Isaltino Morais, realizou à Quinta Real de Caxias, onde estão a decorrer trabalhos na área verde contígua ao jardim da Cascata Real, a qual carecia de uma acentuada intervenção seletiva em toda a sua extensão, para valorizar este património natural e construído e simultaneamente criar as condições necessárias para traçar novos percursos que permitam aos munícipes usufruir e beneficiar deste maravilhoso património.

Os trabalhos assentam no corte da vegetação infestante, corte de ramos secos, arejamento da copa das árvores, abate de árvores que apresentem podridões, e ainda no transplante de alguns exemplares de Populus alba (choupo branco), cuja densidade aconselhava remoção para desbaste. As equipas têm estado no terreno desde o dia 26 de outubro, prevendo-se que os trabalhos sejam finalizados em meados de dezembro.

Pela grande qualidade do trabalho ali realizado e pelo empenho demonstrado por estes colaboradores, ficou prometido pelo Presidente um almoço de agradecimento, extensível a toda a equipa que, direta ou indiretamente, tem vindo a contribuir nesta ação.