Município de Oeiras oferece equipamento informático à PSP

Município de Oeiras oferece equipamento informático à PSP

26 dez 2019
  • Segurança
foto

O Município de Oeiras cedeu à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Oeiras 2 computadores portáteis, 6 computadores de secretária, 3 impressoras a laser e 4 licenças Microsoft Windows e 4 licenças Microsoft Office 2019, para computadores já existentes na PSP. A cerimónia de entrega deste equipamento informático teve lugar, dia 12 de dezembro, no Gabinete do Presidente, Isaltino Morais, localizado nos Paços do Concelho.

Deste modo, a Câmara Municipal de Oeiras acede ao pedido de apoio desta força de segurança que, por dificuldades orçamentais, se encontra aquém das necessidades atuais de acompanhamento da evolução tecnológica, dado que os meios de que dispõe não correspondem às exigências dos tempos modernos.

Com esta cedência de equipamento informático, a PSP de Oeiras vai passar a responder à população do concelho de forma mais satisfatória e célere, cumprindo as exigências que a evolução tecnológica exige, cumprindo-se a aposta para ter um território cada vez mais inteligente e conectado, através da inovação fortemente baseada nas novas tecnologias e no envolvimento da comunidade.

O investimento da Câmara Municipal neste projeto ronda os €14.000,00.

É desta forma que, atenta às necessidades da PSP e por consequência à segurança da população, uma vez mais a Câmara Municipal de Oeiras se substitui à administração central.

Recorde-se que todas as esquadras do concelho são património municipal, estando atualmente prevista a construção de uma nova esquadra em Carnaxide. Por outro lado, apostando num policiamento de proximidade, esta autarquia também tem disponibilizado vários meios como, por exemplo, viaturas. A título de exemplo, no passado dia 25 de abril a Câmara entregou seis viaturas ligeiras 'Escola Segura', uma viatura descaracterizada para a Brigada de Investigação Criminal e uma viatura polivalente/posto móvel à Divisão Policial de Oeiras.