Município de Oeiras reforça apoio financeiro a Instituições Sociais

Município de Oeiras reforça apoio financeiro a Instituições Sociais

O apoio extraordinário solicitado pelo Centro Social e Paroquial São Julião da Barra surge no âmbito do reforço das verbas do Fundo de Emergência Social (FES), que apoia indivíduos e famílias expostas a condições extremas de vulnerabilidade social e financeira.

04 mai 2021
  • Apoio Social
  • Família

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 50.000,00€ ao Centro Social e Paroquial São Julião da Barra e de 2.341,74 € ao Centro Social Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo.

O apoio extraordinário solicitado pelo Centro Social e Paroquial São Julião da Barra surge no âmbito do reforço das verbas do Fundo de Emergência Social (FES), que apoia indivíduos e famílias expostas a condições extremas de vulnerabilidade social e financeira, e visa custear as despesas de eletricidade e gás, dirigida aos munícipes mais idosos.

Quanto ao apoio solicitado pelo Centro Social Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo tem em vista a criação de uma nova resposta social alimentar, denominada de Mercearia Social.
Este projeto, que pretende se inicie em 2021, vai assegurar a disponibilização de produtos alimentares, de higiene pessoal e da habitação, junto de famílias em situação de comprovada vulnerabilidade (sendo atualmente acompanhados 82 agregados familiares, num total de 244 pessoas).

Relativamente à proveniência dos bens contam com o estabelecimento de parcerias com o tecido empresarial e com doações. 

Esta resposta funcionará em instalações já cedidas pela paróquia de Porto Salvo (junto à Ermida de Nossa Senhora de Porto Salvo).
 

Precisa de ajuda? chatBotLogo