Município de Oeiras vai abrir concurso público para empreitada de habitação jovem em Paço de Arcos

Município de Oeiras vai abrir concurso público para empreitada de habitação jovem em Paço de Arcos

15 fev 2021
  • Lazer
  • Habitação
  • Juventude
foto

A Câmara Municipal de Oeiras já deu luz verde para a criação de mais cinco apartamentos destinados a Habitação Jovem, em Paço de Arcos. O Executivo Municipal aprovou esta semana a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação do edifício sito na Av. Patrão Joaquim Lopes, n.ºs 11-15, com o preço base de 880.839,60€ (acrescido de IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 540 dias.

Este edifício, que tem uma área bruta de construção de 515,0m2 numa área total de implementação de 190.00m2, é constituído por dois pisos e águas furtadas. Todo o edifício será alvo de uma intervenção profunda, demolindo o seu interior e a cobertura, para o adaptar aos novos usos de habitação (nos pisos superiores) e comércio (no Piso 0).

A reabilitação deste edifício, outrora ocupado pela Associação Popular de Paço de Arcos, insere-se no âmbito da gestão global e integrada para a recuperação do núcleo antigo de Paço de Arcos. O objetivo é reconverter este espaço em apartamentos destinados a jovens.

Além da aprovação do tipo de procedimento e valor da despesa, foram também aprovados pela autarquia a minuta do Anúncio do Concurso, o Júri e respetiva delegação de competências e Gestor de Contrato e a programação plurianual da realização de despesa.