A Câmara Municipal de Oeiras e a Brisa alcançaram um acordo que vai permitir avançar com obras de ampliação e remodelação em alguns troços da A5, autoestrada que liga Lisboa a Cascais.
Os trabalhos vão incidir na saída da A5 para a CRIL, logo a seguir ao nó de Linda-a-Velha, no sentido Cascais-Lisboa, que vai passar a ter duas faixas.
Alvo de intervenção será também o nó de Linda-a-Velha, mais uma vez no que à saída da A5 diz respeito. Atualmente, quem segue na A5 no sentido Cascais-Lisboa e quer sair para Linda-a-Velha/Carnaxide só tem uma faixa para poder fazê-lo. No final dessa faixa é possível virar à direita para ir para Linda-a-Velha ou virar à esquerda para seguir para Carnaxide. Porém, o aumento do fluxo do trânsito obriga os condutores que querem seguir para Linda-a-Velha a circularem pela berma, pois boa parte da via está ocupada pelos carros que vão em direção a Carnaxide. A obra prevista vai corrigir esta situação.
Os trabalhos vão incidir na saída da A5 para a CRIL, logo a seguir ao nó de Linda-a-Velha, no sentido Cascais-Lisboa, que vai passar a ter duas faixas.
Outra intervenção vai centrar-se na criação de uma via com ligação direta à praça de portagens da A5 em Oeiras. Atualmente só existe uma entrada para a autoestrada no concelho de Oeiras, seja em direção a Lisboa ou em direção a Cascais. A solução encontrada vai permitir desobstruir as vias municipais, evitando-se as longas filas de espera que já se fazem sentir nas horas de ponta, especialmente na via que liga o Taguspark à praça d