Oeiras recebe estudantes brasileiros em programa de imersão em governança e sustentabilidade

Oeiras recebe estudantes brasileiros em programa de imersão em governança e sustentabilidade

A Vereadora Teresa Bacelar destacou a importância da colaboração entre os setores público, privado e a sociedade civil para enfrentar desafios de forma sustentável.

28 jan 2025
  • Oeiras
  • município
  • viver
  • Educação
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

O Município de Oeiras recebeu, no passado dia 21 de janeiro, os estudantes de mestrado da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – Brasil, inseridos no Programa de Imersão em Governança e Sustentabilidade, no âmbito da parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UL)

A sessão de acolhimento contou com as boas-vindas da Vereadora Teresa Bacelar que, na altura, destacou a importância da colaboração entre os setores público, privado e a sociedade civil para enfrentar os desafios sociais, económicos e ambientais de forma integrada e sustentável. 

Durante a sessão, foi apresentado o Programa Municipal de Responsabilidade Social, Oeiras Community Valley, evidenciando as boas práticas do Município nesta área. A partilha de experiências foi enriquecida pelas intervenções dos parceiros da rede colaborativa, como a Auchan Portugal e a Seda Ibérica.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de realizar uma visita guiada ao Palácio Marquês de Pombal e participaram numa prova de vinho Villa Oeiras, na Adega do Palácio, como forma de divulgar a História e o espírito empreendedor de Oeiras.