Nova rotunda em Leceia para melhores condições de mobilidade e segurança

Nova rotunda em Leceia para melhores condições de mobilidade e segurança

14 nov 2018
  • Mobilidade
  • obras municipais
  • Investimento
foto

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a abertura de concurso público para a construção de uma rotunda em Leceia para dar melhores condições de mobilidade e mais segurança num dos principais eixos viários daquela localidade.

A zona de intervenção tem uma área aproximada de 4.760.00 m2 e caracteriza-se fundamentalmente por um eixo viário que vence um desnível acentuado desde a Rua da Fonte com a Estrada de Leceia e a Rua Pedro Alvares Cabral.

A solução preconizada, do tipo giratória, eliminará o cruzamento da Rua da Fonte com a Rua Pedro Álvares Cabral, o cruzamento entre Rua da Fonte com a Estrada de Leceia e o cruzamento da Estrada de Leceia com a Rua Dom Manuel Primeiro, no qual se situa o antigo Mercado de Leceia.

Prevê-se ainda dotar uma zona de proteção dos acessos às casas adjacentes, através da criação de pequenas zonas verdes, de forma a dar um ambiente mais urbano e digno à entrada do aglomerado de Leceia.

Importa ainda referir que a intervenção no interior da rotunda pretende homenagear o Castro de Leceia e a Idade do Cobre.

O preço base definido em concurso é de cerca de 328 mil euros, acrescidos de IVA, com um prazo de execução de quatro meses.