Biblioteca de Oeiras encerra para obras a partir do dia 16 de maio

Biblioteca de Oeiras estará com os serviços condicionados para obras a partir do dia 16 de maio

As Bibliotecas de Algés e Carnaxide continuarão a funcionar dentro do horário habitual. A Livraria Verney também permite o acesso a jornais e revistas.

11 mai 2022
  • Biblioteca

AVISO:
 

A Biblioteca de Oeiras estará com os serviços condicionados a partir do dia 16 de maio para a realização de obras que visam a renovação total do sistema de ar condicionado.
Não sendo possível acautelar a devida climatização do espaço e o necessário silêncio para tarefas de estudo e trabalho - indispensáveis ao conforto dos utilizadores -, informamos que a partir dessa data serão mantidos os seguintes serviços:

➡️ Empréstimo, devolução e reserva de livros, CDs e jogos;
➡️ Leitura de jornais e revistas.
 

✅ Serão ainda proporcionadas as seguintes alternativas de utilização: 

➡️ 12 lugares sentados no exterior da Biblioteca em três mesas com quatro cadeiras cada, chapéus de sol e acesso a sanitários, terminais de água do SIMAS e máquinas de snack e café, no horário 10h às 20h de segunda a sexta e 10h às 18h, aos sábados;
➡️ 25 lugares sentados no interior do Gabinete da Juventude (Largo 5 de outubro n.º 12), das 8h às 20h durante a semana, e das 10h às 18h aos sábados e domingos;

👉 As Bibliotecas de Algés e Carnaxide continuarão a funcionar dentro do horário habitual, estando a primeira à distância de 30 minutos por comboio, ou a 15 de automóvel (tanto Algés como Carnaxide).
A Livraria Verney também permite o acesso a jornais e revistas.
A partir de 1 de junho, também poderá visitar as Bibliotecas de Praia em Caxias, Paço de Arcos, Santo Amaro e Torre.

👉 O horário do ‘Queimar as Pestanas’ (projeto realizado nas Bibliotecas Municipais, onde é alargado o horário de funcionamento de forma a permitir o estudo para os exames em horário fora de horas) será ativado em junho, com as Bibliotecas de Algés e Carnaxide e o Gabinete da Juventude a estarem abertos até à meia-noite nos dias seguintes: 8, 9, 14, 15, 21, 22, 23, 28, 29 e 30. 
 
Recordamos que o Gabinete da Juventude não é um espaço de silêncio como o é a sala de leitura da Biblioteca de Oeiras, pelo que se pede a devida contenção na utilização do espaço, em benefício de todos.

As obras têm uma duração prevista de, no mínimo, dois meses.