Ocean Medical instala Centro de Formação em Emergência no Taguspark

Ocean Medical instala Centro de Formação em Emergência no Taguspark

06 nov 2020
foto

Oeiras é a nova casa do maior International Training Center da American Heart Association na Europa

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, esteve presente na inauguração do Centro de Formação em Emergência da Ocean Medical, no dia 23 de outubro, no Taguspark (Edifício Qualidade C1).

A Ocean Medical é uma empresa portuguesa de formação na área da emergência médica. Fundada em 2008, é atualmente o maior International Training Center da American Heart Association na Europa. Conta com cerca de 200 instrutores, formando por ano mais de 6000 pessoas, essencialmente médicos e enfermeiros que procuram competências e certificação nas áreas da reanimação e trauma.

Em parceria com o estabelecimento de ensino superior ISCIA desenvolveu a pós-graduação em Emergência Médica e Catástrofe, que decorre simultaneamente com turmas em Oeiras e em Aveiro.

Para além da formação, a Ocean Medical tem publicados vários trabalhos de investigação na área da emergência em revistas científicas internacionais.

Após os seus primeiros 10 anos passados em Linda-a-Velha, com o crescimento da atividade a Ocean Medical decidiu mudar de instalações, elegendo o Taguspark como a melhor opção, dada a oferta de bons acessos rodoviários, qualidade das instalações e do parque tecnológico, a envolvente empresarial e tecnológica e a capacidade de suportar novas expansões se necessário.

“Hoje sabemos que foi a decisão certa: os trabalhadores estão satisfeitos e as apreciações das dezenas de médicos e enfermeiros que frequentam os nossos cursos todas as semanas são ótimas. Foi de facto uma grande evolução. Sentimo-nos bem aqui.”, declarou Marco Castro, fundador e CEO da Ocean Medical.