
Oeiras recebeu, nos dias 29 e 30 de janeiro, a 14ª Reunião Pediátrica do Serviço de Pediatria do Hospital São Francisco Xavier, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.
A sessão de abertura, no dia 30 de janeiro, esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Este encontro, organizado pela Associação Pediátrica de São Francisco Xavier, contou com um vasto programa de conferências, mesas redondas e simpósios, sobre as temáticas: Crescer Saudável, Diabetes e Ventilação Neonatal.
Ao longo dos dias de evento, foram discutidos temas como: 45 Anos de Pediatria, Alimentação, Vacinas, Exercício Físico, Cuidados da Pele, Higiene do Sono e Inteligência Artificial.
A programação incluiu também um Simpósio sobre Gripe em Idade Pediátrica e o Papel da Vacina Intranasal.