Município de Oeiras apoia equipa da AAENIDH na UNIRAID

Município de Oeiras apoia equipa da AAENIDH na UNIRAID

A UNIRAID é uma viagem de 9 dias pelo deserto marroquino, que tem como objetivo entregar 40 kg de material de solidariedade pelas aldeias no deserto.

21 nov 2022
  • viver
  • Juventude
  • cidadania participativa
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

O Município de Oeiras, no quadro do programa de apoio ao associativismo jovem, apoiou a presença de uma equipa da Associação de Alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique (AAENIDH) na UNIRAID. Esta é uma viagem de 9 dias pelo deserto marroquino, feita em carros com mais de 20 anos, e uma grande aventura humanitária para estudantes universitários com espírito solidário.
 


A UNIRAID não é um rally nem uma prova de velocidade, é uma viagem-aventura em que os participantes devem completar 6 etapas navegando com um road book, ultrapassando todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul e entregar 40 kg de material de solidariedade pelas aldeias no deserto.
 


Na 11ª edição do UNIRAID, que aconteceu de 8 a 16 de outubro deste ano, participaram um total de 130 viaturas - 60 portuguesas e 70 espanholas - e a AAENIDH participou com o apoio financeiro do Município de Oeiras, que comparticipou financeiramente a viagem no valor de 1.790€.