Oeiras apoia projeto que aproxima crianças e jovens da PSP

Oeiras apoia projeto que aproxima crianças e jovens da PSP

14 mai 2020
  • Segurança
  • Juventude
foto

De modo a garantir a continuidade do projeto ”Gira no Bairro - Uma Esquadra Aberta à Comunidade”, dirigido a crianças e jovens com o objetivo de estreitar relações entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a comunidade, o Município de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 25.000,00€, à “Mundos de Papel Associação” que, em parceria com a PSP e com o apoio de várias entidades, desenvolve este projeto em Caxias.

O objetivo desta iniciativa é aproximar crianças e jovens dos agentes da PSP, combater o absentismo e/ou o abandono escolar e proporcionar a participação em atividades que visam o reforço de competências, o desenvolvimento pessoal, os hábitos de vida saudável e a educação para a cidadania.

O projeto envolve atualmente 68 jovens, residentes no bairro Francisco Sá Carneiro, em Caxias, dos quais 24 encontram-se a cumprir Medida Tutelar de Internamento ao abrigo da Lei Tutelar Educativa, internados no Centro Educativo Padre António de Oliveira.

O montante disponibilizado pela Câmara Municipal de Oeiras, que será atribuído mediante a celebração um Contrato de Comparticipação Financeira, consiste em 25% do montante global, num total de 96.742,00€, necessário para dar continuidade a este projeto. Os restantes 75% serão disponibilizados pelos restantes parceiros.