Oeiras apoia vítimas de violência doméstica

Oeiras apoia vítimas de violência doméstica

02 abr 2019
  • Apoio Social
foto

O Município de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira, à Associação Portuguesa de Solidariedade e Desenvolvimento (APSD), no montante global de 20.000,00€, para apoio ao funcionamento do Balcão para a Igualdade de Género (BIG), que disponibiliza Apoio Social e Psicológico e Acompanhamento Psicoterapêutico direcionado a vítimas envolvidas no fenómeno da violência.

Para o ano de 2019, o BIG propõe-se realizar o acompanhamento psicoterapêutico a vítimas de violência doméstica e realizar ações de informação/sensibilização, nas áreas da igualdade de género, violência conjugal e assédio.

A APSD, sediada no concelho de Oeiras, tem sido uma entidade de referência na área da promoção da Igualdade de Género e prevenção da Violência Doméstica. Esta Associação é responsável, desde 2015, pelo Balcão para a Igualdade de Género (BIG).

O BIG será uma das respostas a integrar na Rede Municipal de Oeiras para a área da Violência Domestica e de Género, atualmente em fase de estruturação a partir do Grupo de Trabalho “Violência Familiar e de Género”, criado no âmbito da Rede Social de Oeiras e igualmente enquadrada no Plano Estratégico para a Inovação e Desenvolvimento Social.