Oeiras atribui 350 mil euros às corporações dos bombeiros locais para aquisição de ambulância

Oeiras atribui 350 mil euros às corporações dos bombeiros locais para aquisição de ambulância

28 dez 2018
  • Segurança
foto

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou esta quinta-feira a atribuição de uma comparticipação financeira total no valor de 350 mil euros às sete corporações de Bombeiros Voluntários do concelho com vista à aquisição de um veículo de socorro pré-hospitalar de emergência.

A verba total é distribuída pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Progresso Barcarenense, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Algés, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carnaxide, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Dafundo, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oeiras e pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

O apoio financeiro dado a cada corporação é de 50 mil euros.

Atendendo ao fim social destas Associações e ao interesse municipal das suas atividades, o Município de Oeiras tem o poder-dever de apoiar financeiramente no seu reequipamento, de modo a dotá-la dos meios adequados e necessários que garantam um auxílio de emergência rápido e eficaz a toda a população do Município, minorando os danos e beneficiando toda comunidade. Investindo na segurança dos munícipes tornamos o território mais atrativo e mais próspero.

Pretende-se desta forma consolidar a visão expressa no programa eleitoral assente na ideia de um Município moderno e socialmente coeso, com políticas públicas que fortaleçam e valorizem o potencial até agora construído com uma ideia de cidade centrada nas pessoas e no seu bem-estar.