Oeiras eleita para presidir à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento

Oeiras eleita para presidir à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento

17 abr 2018
  • Cooperação e geminações
  • Apoio Social
foto

O Município de Oeiras foi hoje eleito para presidir ao Conselho Executivo da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), durante os próximos quatro anos, sendo o cargo de presidente assumido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves.

A eleição aconteceu hoje, em Loures, durante a Assembleia Intermunicipal dos membros que compõe a RICD.

Oeiras tem um histórico exemplar em Portugal na cooperação descentralizada, com projetos em todos os países africanos de língua oficial portuguesa.

A Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), formalmente criada a 15 de março de 2013, é constituída por 20 municípios portugueses comprometidos com a realização de um trabalho mais estruturado e eficaz no combate à pobreza, no âmbito das suas ações de Cooperação para o Desenvolvimento com entidades congéneres nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

São membros constitutivos da RICD os Municípios de Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Estarreja, Faro, Fundão, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares.