Oeiras financia alimentação dos idosos residentes na Unidade Residencial Madre Maria Clara

Oeiras financia alimentação dos idosos residentes na Unidade Residencial Madre Maria Clara

05 mar 2021
  • Apoio Social
foto

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou atribuir uma comparticipação financeira à APOIO – Associação de Solidariedade Social, no montante de 2.543,55€, destinada às refeições confecionadas disponibilizadas aos idosos residentes da Unidade Residencial Madre Maria Clara, em Outurela. Nesta instituição é feita a entrega diária de três refeições (almoço, jantar e lanche) a cada um dos residentes. 

O montante disponibilizado pela autarquia, referente ao mês de dezembro, corresponde à disponibilização de 477 almoços, 275 jantares, 416 lanches e 69 reforços de sopa. 

O objetivo deste apoio financeiro, disponibilizado no âmbito do Plano Municipal de Apoio à População em Situação de Vulnerabilidade – COVID-19, é fazer face às enormes e complexas dificuldades que a APOIO enfrenta devido ao agravamento das situações de vulnerabilidade, de dependência e isolamento, resultantes do atual contexto epidemiológico. 

A verba será disponibilizada mediante celebração de um Termo de Aceitação entre as duas entidades. 

A APOIO é uma instituição de utilidade pública e sem fins lucrativos (IPSS), que opera há quase três décadas no concelho de Oeiras, com trabalho reconhecido nos territórios de Algés, de Linda-a-Velha, da Cruz Quebrada-Dafundo, de Carnaxide e de Queijas, nomeadamente junto da população mais vulnerável, nomeadamente a mais idosa.