Oeiras garante continuação de música antiga no concelho

Oeiras garante continuação de música antiga no concelho

10 mai 2019
  • Cultura
foto

Com o objetivo de promover a continuação de uma programação de Música Antiga no Concelho de Oeiras, o Executivo da Câmara Municipal aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 40.000 €, à MAAC – Música Antiga Associação Cultural. Este montante destina-se à realização de um Concerto de Páscoa e da XII Temporada de Música Antiga de Oeiras, a decorrer entre abril e novembro de 2019. Ambos os eventos trazem a Oeiras alguns músicos de excelência a nível mundial.

Deste modo, Oeiras mantém a prossecução da linha de programação dedicada à música antiga anteriormente definida, incluindo programas dedicados ao património musical no âmbito de referências da História da Música Europeia, designadamente a celebração da música de compositores portugueses dos séculos XVI a XVIII no Contexto Europeu.

Na Reunião de Câmara do passado dia 18 de abril, ficou também decidido que o acesso às atividades artísticas que compõem a Temporada será efetuado através de entradas pagas, sendo que a responsabilidade da bilheteira, bem como o processo de emissão e venda de bilhetes será da MAAC, que é também para quem reverterá toda a receita proveniente da venda de bilhetes. O Executivo aprovou, ainda, a Minuta de Protocolo de Colaboração com a MAAC que firmará esta parceria.