Oeiras lança Pressreader que dá acesso a mais de 7.000 jornais e revistas online

Oeiras lança Pressreader que dá acesso a mais de 7.000 jornais e revistas online

15 set 2020
  • Cultura

 

Os leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras têm disponível desde 10 de setembro, o Pressreader, onde são disponibilizados, gratuitamente, jornais e revistas online, num total de mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.

Algumas das publicações nacionais disponíveis são o Público (e todos os seus suplementos), o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o Correio da Manhã, o Jornal Económico, o Jornal de Negócios, o Record, o Jogo, a PC Guia, a Vogue e a Volta ao Mundo. De entre os internacionais, salientam-se o El Pais (Espanha), o Washington Post e o Wall Street Journal (EUA), o Libération e o Le Figaro (França), o Corriere de la Sera (Itália), o The Guardian (Reino Unido), o Jornal de Angola, a Folha de São Paulo (Brasil) e A Nação (Cabo Verde), entre milhares de outras revistas e jornais de todo o mundo. Descarregar a aplicação Pressreader (Android -https://tinyurl.com/y59kxejd; IOS -https://tinyurl.com/yadtonsy) para o seu dispositivo móvel (telemóvel, tablet) ou aceder no computador (https://www.pressreader.com/;

 Clicar em “Entrar” (ou “Acessar”), a seguir em “Bibliotecas e Grupos” e escolher Bibliotecas de Oeiras;

 Colocar as mesmas credenciais que utiliza para aceder ao catálogo online das Bibliotecas de Oeiras;

 Seguir as restantes instruções.

 

Caso já seja utilizador inscrito nas Bibliotecas de Oeiras mas não se recorde do número de leitor e/ou da palavra-passe, envie email com nome completo e morada paraoeirasaler@cm-oeiras.pt.

Caso não seja leitor inscrito, aceda aqui para pré-inscrição (http://catalogo.cm-oeiras.pt/cgi-bin/koha/opac-memberentry.pl), enviando posteriormente o seu comprovativo de morada paraoeirasaler@cm-oeiras.pt . Este email também serve para qualquer esclarecimento sobre este serviço.