Oeiras prepara-se para ter uma Loja do Cidadão 3.0
A Loja de Cidadão consiste num modelo de atendimento cujo objetivo principal é a prestação célere e personalizada, num único local público, de um conjunto de serviços de atendimento ao cidadão.
O Município submeteu uma candidatura no âmbito do PRR para a instalação de uma Loja do Cidadão 3.0 em Oeiras, tendo sido aprovada e apoiada no valor de 1.045.100,00€.
Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, teve lugar cerimónia de celebração de protocolos PRR, presidida pela Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, na qual esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e representantes de outras 9 autarquias.
A Loja de Cidadão consiste num modelo de atendimento cujo objetivo principal é a prestação célere e personalizada, num único local público, de um conjunto de serviços de atendimento ao cidadão.
Trata-se de um modelo de atendimento público focado na inclusão, acessibilidade, comodidade no atendimento e na otimização do tempo despendido pelo cidadão no relacionamento com a Administração Pública.
O conceito das Lojas de Cidadão 3.0 baseia-se num atendimento que se desenrola em torno de um núcleo central destinado ao Balcão Atendimento Integrado e a circulação do público é feita de forma intuitiva com acesso facilitado a todas as componentes de atendimento.