Oeiras promove eficiência energética nas escolas

Oeiras promove eficiência energética nas escolas

13 jul 2017
  • Ambiente
  • Educação
foto

Promover a eficiência energética ao nível local mediante a disponibilização de informação relativa às emissões de CO2 e dos consumos de água e de energia sob a forma de uma etiqueta energética é a principal finalidade da campanha europeiaDisplay, à qual o município de Oeiras está associado.

Neste âmbito têm sido postas em prática um conjunto de ações com o objetivo de melhorar o desempenho energético e ambiental das escolas do concelho.

Esta iniciativa já está implementada em todas as escolas públicas de Oeiras: no decurso do ano letivo de 2016/2017 um total de 27 estabelecimentos escolares passaram a exibir a sua etiqueta energética.

Promovida pela Energie-Cités – Associação de Municípios Europeus para a Promoção da Eficiência Energética a Nível Local, esta iniciativa visa não apenas divulgar o desempenho energético dos edifícios mas também consciencializar a comunidade escolar e a população para a importância da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis, como o uso racional da água e da energia reduzindo as emissões de CO2, em prol do desenvolvimento sustentável ao nível local e no combate às alterações climáticas.