Oeiras renova contrato de prestação de serviços com a Municípia

Oeiras renova contrato de prestação de serviços com a Municípia

05 dez 2018
foto

O executivo municipal de Oeiras deliberou adjudicar à MUNICIPIA, EM, SA a prestação de serviços nos domínios da geo-informação e tecnologia, a executar no triénio 2019-2021, até ao valor global de 1.869.700,00€, com IVA incluído, tendo também aprovado a minuta de contrato de prestação de serviços que será celebrado entre as duas entidades. O referido contrato será submetido a visto prévio do Tribunal de Contas.

Este acordo surge na sequência do términus do contrato celebrado entre a Câmara Municipal e a empresa em 2015, havendo necessidade de dar continuidade ao trabalho de implementação de uma Infraestrutura de Dados Espaciais do Município (IDE), garantindo a existência de um Sistema de Informação Geográfica Municipal, com novos temas de informação geográfica e novas funcionalidades, pelo que é do interesse municipal continuar com a referida parceria, ao abrigo de um novo contrato de prestação de serviços.

O objeto levado a cabo pela MUNICÍPIA abarca as necessidades da autarquia: na produção de cartografia, topografia, ortofotomapas, cadastro predial, conceção e gestão de sistemas de informação geográfica, produção e manutenção de dados, desenvolvimento e gestão de projetos de Internet e Intranet, conceção, edição e comercialização de publicações, consultoria em sistemas de informação geográfica, coberturas aéreas e formação.

A capacidade técnica, experiência e conhecimento da MUNICÍPIA, adquirida ao longo dos anos - fruto da aposta do próprio Município na especialização da empresa -, constitui garante da prestação do melhor serviço e da cabal execução das atribuições que estão cometidas ao Município.

Tendo em conta que, as áreas onde se propõe atuar, se situam no cerne das atribuições autárquicas, a sua existência permite ao Município prosseguir a sua missão em condições mais favoráveis ao interesse público.

Recorde-se que a MUNICÍPIA é uma empresa participada por 61 Municípios e Entidades Intermunicipais, integrada no sector empresarial do Município de Oeiras.