Oeiras vai patrocinar aquisição de planetário para a Ilha do Príncipe

Oeiras vai patrocinar aquisição de planetário para a Ilha do Príncipe

31 mai 2019
foto

O Município de Oeiras vai apoiar financeiramente o Governo Regional do Príncipe para a aquisição de um planetário, que constituirá a pedra fundamental do legado físico da Ciência e da História que liga a Ilha do Príncipe à primeira validação experimental da Teoria Geral da Relatividade de Einstein, bem como irá consubstanciar um recurso didático e pedagógico para servir a Educação naquela região.

Para a aquisição deste equipamento, que ficará no Espaço Ciência e História Sundy, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou atribuir uma verba no valor de €30.000, que será concedida através da celebração do protocolo de cooperação entre o Município de Oeiras e o Governo Regional do Príncipe.

Refira-se que, o Município de Oeiras mantém nas últimas quatro décadas frutuosas relações de geminação e cooperação no espaço lusófono.

Particularmente, a relação de geminação estabelecida entre o Município e a Região Autónoma do Príncipe (datada de março de 1997) tem resultado na melhoria substancial das condições de vida da população residente naquela ilha.