
O Passa a Palavra! Festa dos Ofícios do Narrar volta a fazer de Oeiras o lugar das histórias.
De 24 a 30 de Junho, ouvir e contar histórias vai juntar público e profissionais em Oeiras, na Segunda edição do Passa a Palavra! Festa dos Ofícios do Narrar.
O programa reúne atividades dirigidas a públicos de todas as idades, com ofertas específicas para bebés, crianças, famílias, adultos e seniores. Da programação fazem também parte eventos destinados a profissionais e estudiosos da narração e da promoção da leitura.
Oficinas, sessões de contos, conferências, tertúlias são algumas das propostas da organização.
Para além da narração oral, estão presentes outras formas de criação e expressão de narrativas tais como marionetas, artes plásticas, música e dança.
No Mercadinho de Ofícios do Livro pode contar com a presença de livreiros, projetos editoriais e artesãos.
O festival Passa a Palavra! é um ponto de encontro à volta das histórias, cujas diversas formas de expressão são fundamentais para a construção da identidade individual e coletiva, e traço universal, atemporal e distintivo da humanidade.
As atividades (exceto os jantares narrados) são de entrada livre e decorrem em todas as freguesias de Oeiras: Algés, Carnaxide, Porto Salvo e Oeiras, concentrando-se na Fábrica da Pólvora de Barcarena durante o fim-de-semana.
Mais informaçãoesaqui.
Consulte aqui o programa do festival.